• NOMAD eventos

Preciso mesmo de uma Wedding Planner?


A nossa resposta vai ser sempre … SIM.

Apesar de nós sermos suspeitos, conseguimos garantir que vai ser uma das vossas melhores escolhas neste caminho até ao vosso dia.




Apesar desta ser uma profissão bastante banal em outros países, como é a de um advogado, cozinheiro ou contabilista … aqui em Portugal, ainda é vista por muitos como uma ”moda” que logo passará.


Desenganem-se os que pensam assim, Wedding Planner é uma profissão e é cada vez mais útil neste nosso mercado português que está a crescer mais e mais a cada dia que passa.





Então e afinal, vale ou não a pena contratar um Wedding Planner e porquê?


É indispensável vocês contratarem uma florista? Ou vocês vão comprar as flores e fazer os arranjos?

É indispensável contratar um catering? Ou vocês vão pedir às avós e às tias para fazerem?

Então porque é que continuam a colocar o peso de um planeamento de um grande evento nos vossos ombros e dos vossos familiares?





O Wedding planner é um produtor de eventos, mas de um tipo de evento específico, o casamento.

Este profissional vai estar a frente do todo o planeamento e execução de um dos eventos mais importantes na vida de alguém, se isto não é um trabalho de muita responsabilidade, então não sabemos o que é! :)

O mercado português está em crescimento exponencial, cada vez há mais ofertas de serviços de todo o tipo, mais espaços de eventos. Muitas vezes os valores pedidos são completamente diferentes e vêm agregados com uma série de outras coisas…


Gerir tudo isto, para quem não é profissional ou não conhece o mercado, pode tornar-se exaustivo e desmotivador… Nós não queremos isso e acreditamos que vocês também não!





Porquê?

Wedding planner vai desenhar e personalizar o evento conforme o casal. Vai dirigir os noivos aos fornecedores que são mais apropriados de acordo com gostos, budget disponível, estilo de casamento, entre outros…


Vai elaborar um plano de trabalhos ao longo do tempo de planeamento.

É esta que vai acompanhar as reuniões com os fornecedores, que vai economizar tempo e dores de cabeça que são normais nesse processo, aos noivos e família.

Desde as contratualizações, datas de pagamento, styling de todo o casamento, processo de montagens… até à coordenação no dia do casamento.

Sim, o vosso wedding planner também estará presente no vosso dia a coordenar as equipas, montagens, momentos, horários, convidados, imprevistos…a poupar-vos de stresses desnecessários num dia que vai passar tão rápido!


Todos os detalhes vão ser pensados e planejados ao pormenor para que tudo corra o melhor possível no dia C.






Algumas das vantagens...


1. Aliviar do stress e perda de tempo em todo o processo:

A wedding planner vai ser o braço direito do casal em todo o processo evitando que estes sofram com os stresses e perdas de tempo que são habituais neste processo. O intuito é os noivos poderem aproveitar da melhor maneira todo o caminho.

2. Conhecer o mercado:

A wedding planner está habituada a este mercado, conhece e sabe-se movimentar dentro dele. O que quer dizer que todos os processos, provavelmente, iram ser mais rápidos, seguros e bem-sucedidos.

3. Conhecer fornecedores de confiança e direcionados para diferentes estilos:

Conhecer com quem se trabalha é meio caminho andado para que o trabalho final seja bem-sucedido. Saber o que existe no mercado e saber direciona-lo para cada ocasião ou para cada casal é importante para que o resultado final seja o esperado ou melhor ainda.

4. Ter um profissional consigo durante todo o caminho:

Os wedding planners são gestores. Gerem pessoas, locais, agendas, datas, horários, tarefas, famílias, crises de ansiedade, mudanças de ideias. Gerem budgets, problemas dos casais e dos fornecedores… é um profissional que faz toda a diferença na organização de um evento.

5. Ter alguém de fora do ceio familiar a gerir e a tomar decisões:

Muitas vezes o maior problema nos casamentos são as opiniões. Toda agente tem uma e muitas vezes desajuda mais do que ajuda. O problema de serem as famílias/amigos a ajudar na organização é que, mesmo sem intenção, vão “puxar a brasa a sua sardinha”. O que muitas vezes acontece é que o casamento passa a ser mais dos outros do que do próprio casal.

Um wedding planner vem ajudar aqui, muito suavemente, a colocar um travão e ajudar os noivos a criarem individualidade neste processo.

6. Gestão de budget:

Este é outro dos problemas em grandes eventos. Muito rapidamente se resvala do budget definido. Quando os noivos se apercebem, já chegaram ao limite e ainda lhes falta contratar serviços indispensáveis.

Ou, muitas vezes, a ideia que se tem das possibilidades ou sonhos versus budget disponível é muito irrealista e, no momento em que começam a ter acesso a orçamentos ficam desiludidos e desmotivados.

Um Wedding Planner vai evitar estas situações. Vai criar um budget realista para o tipo de evento que o casal pretende e vai sempre acompanhar e equilibrar a distribuição desse budget.


...





Estas são só algumas vantagens da contratação de um Wedding Planner.

Este evento é um dia único na vossa vida e é suposto vocês poderem vivê-lo e aproveita-lo da melhor maneira.

Não se desgastem pelo caminho, evitem discussões e desentendimentos, ansiedades, stresses e situações indesejadas.

Contratar este serviço não é um luxo, como alguns pensam, é uma necessidade num evento que já é considerado de “grande dimensão”.

Ofereçam isso a vocês próprios e tenham alguém profissional que vos apoie durante toda a jornada!





Estamos disponíveis para conversar e tirar as vossas dúvidas

nomadeventosdecor@gmail.com



Outros serviços

0 visualização

Lisboa
Portugal

© 2020

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza