top of page
  • Foto do escritorNOMAD eventos

Sessões Fotográficas de Casamento

Neste post vamos falar sobre algumas sessões fotográficas que podem estar associadas ao casamento. Tanto antes, como durante, ou depois, podem ser realizadas diferentes sessões fotográficas entre o casal, todas elas são distintas e os casais optam pelas que mais se identificam.


Fotografia de Filipe Santiago




Antes do casamento

Pedido de casamento

Esta sessão é, normalmente, planeada e pensada por um elemento do casal que vai surpreender o outro com o pedido de casamento;


Imagens retiradas do Pinterest



Save the date

O principal objetivo desta sessão é comunicar a data de casamento aos convidados, na nossa opinião é uma sessão que dá facilmente para juntar a outra uma vez que com poucas fotografias o objetivo fica cumprido.


Imagens retiradas do Pinterest



História de amor

Nesta sessão fotográfica os noivos passam por vários locais que de alguma forma foram importantes para a história deles… podem não ser só locais pode haver a envolvência de objetos, texturas, luz, entre outros…

A todos os elementos envolvidos pode ser atribuído um significado.


Imagens retiradas do Pinterest



Noivado

A sessão de noivado acaba por ser a mais frequente hoje em dia. Acontece perto da data do casamento e a grande maioria das vezes com o profissional escolhido para o grande dia. As grandes vantagens desta sessão são o facto dos noivos e o profissional de imagem se conhecerem “profissionalmente” antes do dia do casamento, o que permite que depois tudo flua com mais naturalidade.


Imagens retiradas do Pinterest




No Casamento

Making of

Sessão de fotos que acontece habitualmente com os noivos separados e muitas vezes em locais diferentes. É quando ambos se preparam. Nesta sessão eles podem estar sozinhos ou acompanhados por pessoas significativas (pais, padrinhos, damas de honor, cavalheiros...). Os detalhes têm uma grande predominância nas fotografias da preparação.


Imagens retiradas do Pinterest



First look

Nesta sessão o casal vê-se antes de aparecer à frente dos restantes convidados. Eles encontram-se antes da cerimónia para um momento íntimo entre ambos. Muitas vezes trocam os votos nesta altura.


Imagens retiradas do Pinterest



Damas de Honor e Groomsman

Esta sessão dispensa apresentações os amigos mais próximos de ambos reúnem se e podem planear-se momentos fotográficos muito divertidos, originais e instagramáveis.


Imagens retiradas do Pinterest



Casados de fresco

Estas fotos são bastante tradicionais (no sentido em que acontecem em praticamente todos os casamentos). Durante o cocktail é habitual o casal deslocar-se para uma zona mais calma e linda para uma sessão de fotos de casal.


Imagens retiradas do Pinterest


Para além destas sessões que são habitualmente programadas os fotógrafos do casamento vão captar todos os momentos (a maioria de forma totalmente espontânea) e por esse motivo não estão aqui referidos. Alguns exemplos são a entrada de cada uns dos noivos na cerimónia, o corte do bolo, a abertura da pista de dança, entre muitos outros.


Imagens retiradas do Pinterest




Depois do casamento

Trash the dress

Nesta sessão os noivos voltam a vestir as roupas do casamento e vão para um local que gostem, sem terem nenhum cuidado com a roupa em particular, esta pode ficar molhada, suja, rasgada, no limite, pode ficar completamente destruída.


Imagens retiradas do Pinterest



Cherish the dress

Por oposição, esta sessão pretende acarinhar as roupas que marcam a união do casal. As roupas do casamento voltam a ser vestidas, a grande parte das vezes com o mesmo cuidado e delicadeza com que aconteceram antes. O casal produz-se como no dia do casamento. Esta sessão pode acontecer com diferentes objetivos: para reviver o dia (que todos sabemos que passa a correr), para dar uma nova oportunidade a ambos para vestir o outfit mais caro que têm e que possivelmente não terão mais oportunidades para o fazer, para ir para um lugar especial para ambos, entre outros.


Imagens retiradas do Pinterest


De todas estas sugestões quais as vossas preferidas? E quais fizeram/fariam?


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page