top of page
  • Foto do escritorNOMAD eventos

Lançar o Bouquet




Temo-nos apercebido que há várias noivas que não estão muito interessadas no lançamento tradicional do ramo!...

COMO VOS ENTENDO…


Não sou, nem nunca fui fã de tradicional maneira de atirar o ramo. Juntar as solteiras que quase se atropelam para apanhar o objeto voador.

Fugia sempre que chegava essa altura!




Por isso se forem como eu, deixo-vos aqui umas dicas de como podem ter esta atividade no vosso dia, mas de maneira diferente.

Com certeza que algumas ideias vocês já devem conhecer, espero que encontrem outras que não ….



Vamos ao que interessa...


1. Se esta é a altura dos solteiros se mostrarem, porque é que têm de ser as mulheres?

Juntem os homens solteiros e lancem-lhes o ramo ,de certeza que vai ser um momento divertido e que poucos estão a espera. Melhor, podem pôr o noivo a lançar o ramo também!






2. A que muitos já conhecem…o jogo das fitinhas coloridas. Amarrem ao ramo várias fitas coloridas e deem uma a cada menina. Ao som de uma música a noiva vai cortando fita-a-fita aleatoriamente até só sobrar uma.



3. Caixa-Surpresa. Fechem o ramo numa caixa trancada com cadeado. Podem distribuir uma chave por solteira/o, onde só uma chave abrirá a caixa ou podem esconderem várias chaves pelo vosso espaço e distribuem pistas para as pessoas as encontrarem. Só uma abrirá a caixa.





4. Caça ao Ramo. Conhecem o Peddy Paper? Um género de caça ao tesouro com pistas.

Bem divertido e dinâmico, podem incluir eles e elas no jogo. Vão ter um pouco mais de trabalho a criar pistas ( ou podem sempre nos chamar para vos dar uma mãozinha ), mas vai ser bem diferente. Escondam o ramo num lugar estratégico e divirtam-se a vê-los procurar

5. Quem sabe mais. Coloquem os solteiros e solteiras em linhas a vossa frente e vão fazendo perguntas sobre vocês. Sempre que alguém adivinhar dá um passo em frente. O que chegar primeiro a vocês fica com o ramo.


6. Podem sempre ser uns noivos “fofinhos” e juntar ao bouquet um miminho mais apetecível para o casal vencedor. Uma noite em algum lugar, uma experiência a dois diferente etc…



7. Atirar o Santo António ou o Sapo. Se forem mais católicas, em vez de atirarem o ramo ( podem querer oferecer a nossa senhora ...) podem substituir por um boneco do Santo António, o santo casamenteiro. Vai dar sorte a quem o apanhar.

Ou então podem arranjar um sapo de peluche. Partindo das histórias de encantar que o sapo vira príncipe, pode ser que assim alguma princesa ganhe o dia!


8. Podem jogar a batata quente com o bouquet , tal como se fazia quando eramos pequeninos.



RESUMINDO, sejam criativos….o dia é vosso…podem fazer o que quiserem!


Esperamos que consiga ajudar alguém por ai <3





**Todas as imagens são do Pinterest ou Google

308 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page