top of page
  • Foto do escritorNOMAD eventos

Era uma vez...

Para dar inicio a este projeto de coração, vamos começar por nos apresentar .

Assim podem ficar a conhecer um pouco mais a NOMAD Eventos e quem está por trás.

Não somos muito de mostrar a cara porque preferimos que nos reconheçam pelo trabalho. Sempre gostámos de trabalhar em backstage e sentimo-nos mais confortáveis assim.


O meu nome é Inês e fui eu que criei a NOMAD Eventos.

Sempre fui apaixonada pelo mundo das Artes e foi esse o caminho que decidi seguir quando chegou a altura de escolher.

Para mim sempre foi importante fazer o outro sentir algo. Aprendi que através da arte era possível fazer com que as pessoas sentissem aquilo que gostávamos de lhes transmitir, usando diferentes “ferramentas”.




O meu caminho não começou imediatamente nos eventos apesar de ter sido algo que sempre fui fazendo como "hobby".

Estudei Joalharia durante alguns anos. Estagiei no atelier de uma artista em Lisboa, trabalhei algum tempo numa oficina de uma marca de alta Joalharia e abri a minha "pequena oficina" onde trabalhei por encomenda e com coleções próprias, desenhadas e feitas por mim.

Mas continuava a não me sentir satisfeita.


A Joalharia é uma arte milenar e maravilhosa. Ensinou-me o cuidado com o pormenor, o perfecionismo, a atenção com as pequenas coisas… mas de alguma maneira prendia-me a nível criativo e sentimental…não me deixava chegar às pessoas da maneira que eu queria.




Foi quando decidi que queria estudar Produção de Eventos.

Procurei por cursos mas eram todos extremamente caros e quando já estava a desanimar... ia no metro para o trabalho e estava a fazer scroll no Facebook quando de repente aparece um anúncio de uma escola que eu desconhecia, com o curso que eu procurava.


E foi assim que começou a aventura a sério nos Eventos.

Estudei Produção e Gestão de Eventos, fiz vários estágios durante o curso em lugares diferentes e em tipos de Eventos diferentes. Mas quando fui tirar o curso já sabia exatamente o que queria.


Sempre fui apaixonada pelo mundo dos casamentos, desde pequena. Tive contacto com este ramo logo com a Joalharia, trabalhava muito para casais: alianças; anéis de noivado; peças para damas de honor etc…


Apesar de ter conseguido trabalho numa Produtora de Eventos decidi criar o meu projeto, a NOMAD, que não me saia da cabeça...

Sempre trabalhei em diferentes lugares para pagar os estudos, os cursos… Os sonhos eram meus, então tive de correr atrás.




E assim descobri, com toda a certeza, que é isto que quero fazer. Poder criar algo que as pessoas possam experimentar, sentir. Fazer parte daquele dia único.

Conhecer histórias tão lindas e ajudar a contá-las a amigos e familiares…

Produzir um dia de casamento, uma festa de aniversário, uma apresentação de um produto …poder criar um ambiente, uma história que envolva as pessoas, que as faça sentir exatamente aquilo que queremos é um SUPERPODER :P




O meu momento preferido? É ver a cara das pessoas quando entram num espaço pensado e criado ao pormenor, ouvir os comentários que trocam….

É bom no final de tanto trabalho, tantas horas de sono perdidas, dores de cabeça….sentir que conseguimos chegar ao coração das pessoas.


Não há nada melhor!


<3

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page