top of page
  • Foto do escritorNOMAD eventos

Elopement em Portugal


Estou certa que muitos de vocês desse lado já sonharam com isto mas não lhe deram nome.

Um elopement é um dos serviços que nós temos disponíveis e consiste numa celebração a dois.


É um tipo de celebração mais intimista, mais cúmplice, mais profunda. Aqui as atenções não se dispersam entre família e amigos. Aqui interessam somente vocês dois.

Para casais que queiram fugir à confusão e logística da organização de um grande casamento, requer um pouco menos de planeamento e, por norma, um orçamento muito mais em conta.





Também é uma opção noutro sentido. Devido a tudo o que estamos a passar com o COVID-19 e com tantos noivos adiar ou a pensar cancelar os seus casamentos, o elopement é uma ótima opção para aqueles que estão com receio de fazer grandes festas agora, mas que não querem abdicar de dar o nó.


Porque não um elopement agora e depois de tudo isto passar, juntam a família e os amigos e organizam um festão para celebrar?




A nossa parte preferida neste tipo de cerimónia, as expectativas.

Os noivos pensam somente neles e não em "agradar a gregos e a troianos" onde, muita vezes, acabam por perder a sua própria essência.




O que tem de bom


1. É uma celebração a dois, logo, vocês conseguem aproveitar-se melhor um ao outro.

2. Aqui não vai ser preciso agradar a mãe, a sogra ou a prima. Só vocês contam.

3. Como é uma celebração com muito menos logística podem escolher quase qualquer lugar que gostem para o fazer. Uma praia, o vosso hotel preferido, no meio da floresta, num challet, num palácio …

4. Conseguem mais com menos. Com menos investimento vão conseguir tudo mais personalizado e feito a vossa medida, seja a decoração, as flores etc…

5. Os valores dos fornecedores para este tipo de serviço são sempre mais “agradáveis”

6. Podem fazer 2 em 1. Viajar para casar. Podem fazê-lo em qualquer parte do mundo. Quem sabe casamento e lua de mel tudo no mesmo pacote :)

7. Tudo aquilo que anteriormente parecia impossível de se concretizar num casamento grande, agora é mais provável que seja possível.


O que ter em atenção


1. Burocacia. Podem optar por terem um celebrante ou fazer somente uma troca de votos. Seja qual for a vossa opção não dá para fugir às burocracias. Se optarem por um casamento no estrangeiro, informem-se do que é necessário para o fazerem, bem como se precisam de testemunhas.

2. Família e amigos. Nós somos fãs da ideia de fugir, casar e não dizer nada a ninguém e só contar depois. Mas sabemos que há famílias extremamente sensíveis a este assunto e que não se iam sentir nada bem com isto. Por isso, se for o vosso caso, expliquem com calma à vossa avó que esse é o vosso sonho. "Primeiro estranham depois entranham". Aqui o que interessa é o casal!

3. Wedding planner. Apesar de ser um processo não tão complicado logisticamente como um casamento tradicional, continuam a ter que lidar com fornecedores, espaços, burocracias. Um wedding planner irá facilitar sempre esse caminho e ajudar-vos a ter o melhor dia das vossas vidas.

4. Sendo o tipo de cerimónia que é, conseguem mais facilmente marcar numa data menos convencional o que vos ajudará a conseguir um negócio melhor.





Se for muito importante para vocês terem alguma família e amigos presente, um número reduzido de pessoas que vos digam mais, 15/20 pessoas não deixa de ser uma cerimónia mais intimista.


Por ser um elopement não quer dizer que os pormenores sejam descorados.

Não! Muito pelo contrário. Neste caso conseguem fazer-se decorações muito mais bonitas e pormenorizadas. Por exemplo, é possível ter arte florar muito melhor conseguida devido a ser tudo em menos quantidade.


Melhor que tudo, não precisam de ir muito longe para ter um elopement de sonho. Portugal tem praias, rios, florestas, planícies, montanhas...

Tem palacetes lindos, hotéis de onde não queremos sair, pequenos alojamentos cheios de personalidade…. É só escolher!












Que acham desta ideia?

Gostávamos muito de poder organizar o vosso elopement







Créditos Fotos


Produção e Styling - Nomad Eventos

Hair Styling : P.Regedor Hair-Style

Estacionário: Molde Design Weddings

Estacionário : S Bonixe Designer

Joalharia: Loup Joalharia

Cake Designer: Nu Bolo

Cake Designer: Azul Suspiro

Carro Aluguer: Love Bus


264 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page