• NOMAD eventos

Decor de Natal

Atualizado: 18 de Dez de 2019

Mesas de Natal - Usar cores e texturas simples para criar decorações elegantes


Com o Natal mesmo ai a porta, as lojas cheias de decoração de Natal, as ruas já estão iluminadas, já sabe melhor ficar enroscado no sofá de lareira acesa a ver um bom filme...é assim que para nós começa a "saber a Natal".




Sabemos que apesar de toda a parte romântica do Natal há sempre quem stress com os presentes, a ceia e as decorações. Seja pelo dinheiro gasto, seja pelo cansaço que é andar de lojinha em lojinha à procura daquilo que projetamos na nossa cabeça e no final parece que explodiu uma bomba de purpurinas, pai natais e renas na sala lá de casa.


NÃO É PRECISO NADA DISSO.

Cada vez mais se ouve dizer " menos é mais" e este é o melhor mantra que vocês podem adotar nesta época. Não é preciso gastar rios de dinheiro em decorações caras ( guardem isso para a comida :p ), em centros de mesa ou em pequenas bugigangas que vão só servir para este ano.

O simples é sempre o mais elegante, já dizia Coco Chanel :


" Simplicity is the keynote of all true elegance"





E é por estas razões que queremos dar-vos uma ajuda na decoração das vossas mesas de Natal.

Preparamos 3 decorações diferentes. Uma mesa de pequeno-almoço, uma de almoço e outra de Jantar, para vocês se poderem inspirar e verem como é fácil prepararem uma decoração acolhedora, natalícia, elegante e sem terem de comprar tudo o que é figurinhas de Natal à venda por aí!


Vamos começar com a mesa de Pequeno-almoço






  • Brinquem com texturas e cores dos tecidos, sejam toalhas, guardanapos etc...

  • Misturem material. Deem uma volta a vossa casa, à casa dos país ou dos avós. Procurem loiças diferentes que se encaixem bem umas nas outras. Os mesmos tons e com formas diferentes, por exemplo. Vão surpreender-se com o resultado de misturarem peças que as vezes parecem não ter nada a ver

  • Aproveitem a época dos cheiros. O cheiro a café, as frutas desta época, o eucalipto, o bolo acabado de sair do forno...

  • E claro, as cores...esta é a época que vocês podem abusar nas cores mais fortes e equilibrá-las com outras mais simples. Os vermelhos, laranjas, verdes escuros ou azuis que foi o que seleccionámos para esta mesa.


É este conjunto de coisas tão simples que vão criar o ambiente.




Nós optamos por escolher um tecido azul brilhante como toalha e visto ser uma cor forte preferimos por tudo o resto em tons mais claro.


Escolhemos o algodão por ser uma planta tão da época de Natal e para além de ser fácil de encontrar cria um ambiente acolhedor e quente. O branco vai ajudar a quebrar o azul escuro.


Todas as loiças são em tons terra claro, bem como os guardanapos, fluidos e claros.



DICA: Quando usam cores mais fortes também podem abusar dos vidros/transparências. Cria um conjunto leve e elegante.












Alimentem os vossos sentidos e dos vossos convidados e família.

A visão com cores e composição, o olfato com os cheirinhos do inverno, o chá ou café quente, bolinhos quentes ou panquecas acabadas de fazer, o taco seja com os tecidos que usam, as flores que escolheram ou os alimentos que põe na mesa.









Mais importante, DIVIRTAM-SE a fazê-lo.









Se quiserem continuar a ver ester pormenores sigam-nos pelo instagram e continuem por aqui porque temos mais duas mesas para vocês.



Fotografias de Ana Antunes Fotografia

Lisboa
Portugal

© 2020

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza