• NOMAD eventos

Peças de estacionário para o casamento

Atualizado: Ago 7

Chegam até nós alguns casais com dúvidas a cerca de todo o material de “papelaria” necessário para o dia C.

O estacionário é parte essencial de todo o planeamento do casamento. Ele deve estar inserido no planeamento da decor porque vai ser um elemento usado no decorrer do dia e na maior parte das vezes, é ele que vai apresentar os vários momentos .

Passamos a explicar...







Convite


O primeiro elemento a que os vossos convidados têm acesso. É um dos mais importantes e o que vai permitir vocês comunicarem as informações principais aos vossos amigos e familiares.


Também é ele que vai dar “ um cheirinho” aos vossos convidados do que está por vir, dai a importância destes elementos serem incluídos em todo o planeamento decorativo. Seja nas cores, nos tipos de papel, no tipo de lettering…tudo isso vai ser uma introdução ao vosso dia.








Seating Plan


UIIIII … quantos milhares de hipóteses há aqui.

Este é outro dos elementos que introduz a refeição. Um dos preferidos dos portugueses, porque é sinal de hora de almoço/jantar XD

O seating plan vai ajudar os vossos convidados a encontrarem o lugar deles nas mesas.

Muitas vezes perguntam-nos se achamos um elemento essencial! “Porque é que cada um não se senta onde quer?”

É ! Podem fazê-lo. Só não se esqueçam que, por norma, não são 10 pessoas a sentarem-se, são 100, 200…imaginem a confusão se cada um for escolher o seu lugar! Esperem começar a almoçar à hora da festa acabar 😉

Na nossa opinião é essencial sim. Não tem, obrigatoriamente, que ser em papel. Aqui vocês podem dar asas à vossa imaginação e serem originais, mantendo-se sempre dentro da temática escolhida para o evento.













Menu


O menu, irá ter o mesmo papel que o convite mas em outro momento.

É um dos elementos que irá introduzir o momento da refeição.

Também este deve ser pensado com cuidado. Há um sem número de design possíveis de utilização. Desde a forma ao tipo e cor do lettering.


Pode ser simples ou cheio de pequenos elementos. Pode ser 2D ou 3D…

Aqui podem optar por diferentes métodos, para além dos designs.

· 1 menu por prato

· 1 menu por mesa

· 1 menu em tamanho XL para que todos vejam







Marcador de mesa


Outro elemento que pode ser bastante personalizável.

Desde os tradicionais números, ao mais variado tipo de nomes… brinquem com formas, materiais, fixos ou pendurados, cores…


Usem a imaginação, divirta-se a escolher estes elementos, mas não se esqueçam do mood que determinaram para todo o vosso dia. É importante que cada elemento faça parte de um conjunto.







Place Cards


Hoje em dia voltou a usar-se este elemento gráfico.

Os place cards, são uns pequenos cartões com o nome das pessoas, que são colocados junto ao prato de cada convidado, de modo a identificar o seu lugar exato na mesa.

Confessamos, nós somos fãs deste pormenor. Achamos muito elegante e útil, especialmente para casamentos onde a mesa de refeição seja mesa corrida.

Vejam só <3





Nem todos estes elementos têm de ser obrigatoriamente em suporte de papel. Há em tecidos, madeiras, pedras, vidros, plantas etc…




Existem outros elementos que também podem ser considerados importantes, dependendo do uso, do espaço em questão e do tipo de evento.


O Save the date é um desses elementos. Muito usado em casamentos estrangeiros, é um elemento envido aos convidados antes do convite, como aviso para reservarem uma determinada data para um evento importante.

Os mapas ou croquis, muitas vezes inseridos nos convites, são um detalhe indicativo para os convidados à cerca dos vários locais do casamento.


A sinalética é outro tipo de elemento que muitas vezes é necessário.

Qualquer um destes elementos deve sempre ser pensado de acordo com o tipo de evento, necessidades, espaço, número e tipo de convidados entre outros elementos.

Que acharam?




Conhece melhor os nossos serviços


24 visualizações

Lisboa
Portugal

© 2020

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza