• NOMAD eventos

Já foram autorizados os casamentos em Portugal!


Depois de muitos meses de incertezas para noivos e fornecedores de serviços, finalmente já temos algumas notícias sobre como se iram processar os casamentos nos próximos tempos.


A lei já permite a reabertura das quintas e a realização de eventos de natureza familiar – casamentos, batizados, cerimónias civis e religiosas… - sem limites, mas respeitando as orientações da DGS.



Fotografia : Ana Antunes Fotografia



Até que saiam novas orientações pela DGS, os eventos vão reger-se pelas regras aplicáveis ao setor da restauração.


A lotação dos venues deve ser reduzida a 50%, com separação de 2m entre as pessoas ou podendo ter a lotação completa, as mesas devem estar pelo menos a metro e meio umas das outras, e devem existir barreiras físicas impermeáveis entre convidados.


Os colaboradores têm de usar mascara, o espaço tem de ser higienizado e os utensílios de mesa como pratos, só podem ser colocados depois de as pessoas estarem sentadas.






Algumas especificações



Buffet

O conceito habitual de buffet self-service deverá sofrer algumas alterações.

Os convidados não se devem servir sozinhos. Por segurança, o serviço deve ser feito por um colaborador e todos os produtos devem estar mais resguardados.



Corte do bolo e insufláveis

Como, por norma, são momentos que acontecem ao ar-livre não têm regras muito restritas a não ser a obrigatoriedade do distanciamento social.



Pista de dança

Apesar de se ter dado a opção aos noivos de fazer a pista ao ar livre por segurança, a verdade é que ainda não foi falado deste assunto, oficialmente.


A secretária geral da AHRESP ( Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) diz:

- “ não está regulamentada, não há regras definidas e não devem, por isso, ser disponibilizadas condições para tal”.







Sabemos que isto é tudo muito atípico para ambos os lados, mas aqui a regra é o bom senso.

Tanto noivos como fornecedores devem priorizar sempre pelo bem-estar das pessoas envolvidas no casamento, sejam elas convidados ou trabalhadores.

Não devemos esquecer que continuamos no meio de uma pandemia e que as regras da DGS existem para nossa proteção.


Mas merecemos ser felizes e festejar o que há de bom, por isso o segredo é ser criativo. Usar o que há de pior agora, e transformá-lo em divertido, leve e único.

Sejam máscaras divertidas, sinalização sarcástica, brincadeiras/jogos que sejam inclusivos e que até possam ironizar a situação presente, etc…


(: Usem a imaginação :)







Como tudo hoje em dia, estas regras podem sempre sofrer alterações a qualquer momento, por isso é importante que estejamos atentos.

Subscrevam a nossa newsletter e mantenham-se a par de todas as novidades!



Subscreve a newsletter


0 visualização

Lisboa
Portugal

© 2020

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza