top of page
  • NOMAD eventos

9 Tipos de lembranças de casamento

Atualizado: 7 de dez. de 2022


As lembranças do casamento são, como o próprio nome indica, a recordação física que os convidados vão ter do vosso casamento. Assim sendo, é importante que de alguma forma este objeto esteja ligado ou ao casamento ou ao noivos ou na melhor das hipóteses a ambos.


Fotografias de Filipe Santiago e Lucas Santiago


Para facilitar tentámos categorizar os vários tipos de lembranças que existem e apresentar algumas imagens demonstrativas dentro da categoria, sendo que as opções são obviamente, infinitas.




Comida

As lembranças comestíveis são por um lado fáceis de encontrar, com um preço, muitas vezes mais acessível, e fáceis de escolher algo original/diferente. No entanto têm algumas desvantagens, nomeadamente o prazo de validade, o facto de não serem eternas e exigirem condições de conservação/ transporte específicas.





Bebidas

As bebidas estão muitas vezes já em embalagens prontas para oferecer, são fáceis de transportar. Quando ao preço consideramos que seja bastante variável e por fim, na nossa opinião, a maior desvantagem é o facto de ser mais difícil agradar a todos os convidados.





Decoração

As peças de decoração são normalmente eternas o que é a maior vantagem deste tipo de lembranças. Na sala ou no quarto, é sempre fácil arranjar um espacinho para uma peça oferecida por alguém que nos é querido.





Personalizadas com o casal

Estas lembranças não são as nossas favoritas porque são de tal forma pessoais que nem todos os convidados vão gostar de usar/ expor. Alguns exemplos de lembranças podem ser ímans com fotografia dos noivos, porta-chaves, uma moldura… As hipóteses são bastantes.


Por outro lado, pode ser algo personalizado em que podem estar presentes os noivos com cada um dos convidados ou somente o convidado. Pode ser uma ideia muito interessante, no entanto mais dispendiosa.






Solidária

Este tipo de lembranças está cá vez mais na primeira linha de escolhas dos noivos que preferem utilizar o dinheiro que iriam gastar a comprar cada uma das lembranças, numa doação.

Neste tipo de lembranças os noivos podem oferecer um cartão a cada convidado onde informam do sucedido e referem qual a instituição que ajudaram.



Operação Nariz Vermelho - Associação de Apoio à Criança


Existem algumas instituições que também “vendem” os seus produtos, ou seja, existe uma dádiva de um objeto em troca da doação que foi feita, por exemplo o Nariz Vermelho.

Outras instituições têm produtos feitos à mão e nesses casos pode ser o que os noivos distribuem pelos convidados.


Por último podem ser os noivos que fazem a doação e optam por também por entregar algo mesmo muito simbólico aos convidados, como algo doce ou umas sementinhas para semear .





Jogos

Para casais divertidos e muito alegres; dos tradicionais aos jogos de sorte que podem dar a todos os convidados grandes gargalhadas e a alguns um prémio maior do que estão à espera.





Útil

Adoramos este tipo de lembranças porque além de lindas podem ser efetivamente produtos que os convidados utilizem no seu dia a dia, o que fará com que sejam produtos mais aproveitados. No entanto podem ser mais dispendiosos que outro tipo de lembranças.





Mistura de Categorias

Como o próprio nome indica aqui as lembranças podiam incluir-se tanto nas comidas como decoração, ou algo útil e divertido, uma doação com algo dos noivos… as combinações são intermináveis e a imaginação é o limite.





Crianças


Esta opção não podia ficar esquecida.

Apesar de nem todos os casamentos terem crianças, elas são uma parte importante e não pode ficar esquecida.

Apesar de não sermos muito apologistas de oferecer doces, é realmente algo que funciona sempre bem

Mas também podem optar por conjuntos de pintura, ou pequenos jogos.





No que toca a lembranças de casamento os noivos têm total liberdade para escolherem o que gostam e o que lhes faz sentido. É também importante perceberem quanto querem gastar/ que sensações querem provocar em quem vai receber este presente. Ir respondendo a algumas questões como estas irá direcionar-vos num mundo de possibilidades infindável.


Podem e devem sempre recorrer à vossa Wedding Planner que não escolherá por vocês, mas certamente será capaz de vos guiar nesta decisão.


Esperamos que esta informação possa ajudar os mais indecisos :)




*Todas as imagens não identificadas foram retiradas do Pinterest

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page